Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bomba achada em aeroporto pode ser da II Guerra Mundial

Episódio vai provocar 'grande impacto’ na rotina do Schiphol, que é o quinto maior aeroporto da Europa, disse uma porta-voz

Por Da Redação 29 ago 2012, 10h16

Autoridades holandesas divulgaram que um artefato explosivo, que pode ser uma bomba da II Guerra Mundial, foi encontrado nesta quarta-feira no aeroporto Schiphol, em Amsterdã. Desta forma, ‘o Terminal C foi esvaziado como medida de precaução’ devido à ‘séria suspeita’, afirmou a porta-voz do aeroporto, Marianne de Bie.

Veja imagens da II Guerra Mundial: Em fotos, as quedas de Berlim e Dresden na Segunda Guerra

Marianne ainda explicou que a medida ‘vai ter um grande impacto’ no Schiphol, que é o quinto maior aeroporto da Europa. ‘Podemos deixar aviões parados em outros lugares por algum tempo, mas em algum momento o achado vai causar cancelamentos ou atrasos’. Os voos que partem do terminal C têm como destino, em sua maioria, países europeus, como França, Alemanha, Espanha e Itália.

A porta-voz disse que o artefato foi encontrado por volta das 8h (3h no horário de Brasília) por trabalhadores de uma obra dentro do aeroporto e que uma equipe antibomba está trabalhando no caso.

Explosão controlada de bomba da II Guerra Mundial deixa bola de fogo sobre o centro de Munique
Explosão controlada de bomba da II Guerra Mundial deixa bola de fogo sobre o centro de Munique VEJA

Histórico – Encontrar bombas da II Guerra Mundial na Europa é algo frequente. Poucas horas antes, um artefato similar foi localizado na cidade de Munique, na Alemanha. Na ocasião, cerca de 2.500 tiveram de evacuar uma área do bairro de Schwabing, onde a detonação da bomba quebrou algumas janelas e causou pequenos incêndios.

Assista ao vídeo da explosão em Munique:

(Com Agência Reuters, France-Presse e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade