PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Bolsonaro parabeniza Trump: ‘Que inspire o Brasil a seguir no mesmo caminho’

Candidato republicano foi considerado eleito após alcançar maioria dos votos em estado-chave das eleições nos EUA

Por Da Redação 6 nov 2024, 07h37

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sua esposa e filhos parabenizaram o ex-presidente Donald Trump pelas eleições dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 6. O candidato republicano à Casa Branca assegurou virtualmente a vitória sobre a vice-presidente democrata Kamala Harris ao levar a disputa na Pensilvânia, um dos estados-chave para o pleito, e se declarou eleito para mais quatro anos no cargo.

“Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica que marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições”, disse Bolsonaro no X, antigo Twitter.

O brasileiro fez algumas publicações, algumas com tradução para o inglês. Entre as principais, disse testemunhar “o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro” que “ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”. “Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará a Presidência”, afirmou.

O ex-presidente disse ainda que a vitória “encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países”. Ele defendeu que ela “inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho”, em aparente referência a si próprio.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1854066084648829173

Continua após a publicidade

Talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino”, completou.

Antes do dia de eleição, Bolsonaro havia gravado um vídeo em apoio a Trump, a quem chamou de “o maior líder conservador da atualidade”.

“Como era o mundo sob sua administração? Os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos novas guerras. Havia paz em todo o mundo”, disse ele no vídeo. “Hoje vemos guerras, o terrorismo voltando e a censura restringindo a todos nós.”

Ao encerrar a mensagem, ele também afirmou que foi declarado inelegível “sem cometer um único crime”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.