Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BIN LADEN

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h52

Por ocasião do primeiro aniversário de morte do líder terrorista Osama Bin Laden no dia 2 de maio, a Agência Efe envia hoje uma série de matérias especiais com os seguintes conteúdos:.

PAQUISTÃO – Islamabad – A morte, há um ano, do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, por um comando americano abalou as relações entre Estados Unidos e Paquistão e afundou a crise institucional que sofre o único país islâmico com armas atômicas.

ÁRABES – Cairo – Um ano depois da morte de Osama bin Laden, a Al Qaeda deve se redefinir no mundo árabe, onde os protestos populares estão dando passagem ao auge dos islamitas, o que deixa a organização sem seu pretexto para cometer atentados: o de combater os ‘regimes infiéis’ da região. Por Mohammed Siali.

EUA – Washington – A operação que acabou com a vida de Osama bin Laden se tornou há um ano a conquista mais palpável em política externa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que começa agora a transformá-la no melhor slogan de sua campanha de reeleição. Por Lucía Leal. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade