Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bill Gates volta a ser a pessoa mais rica do mundo

O fundador da Microsoft ultrapassou Jeff Bezos, da Amazon

Bill Gates, fundador da Microsoft, superou Jeff Bezos, da Amazon, como a pessoa mais rica do mundo. A classificação fez Gates conquistar o primeiro lugar pela primeira vez o ranking da Bloomberg em mais de dois anos.

O levantamento mostra que Gates aumentou seu patrimônio em 19,5 bilhões dólares no ano de  2019. Bezos teve uma queda de 16,2 bilhões dólares no mesmo período. Assim, o dono da Microsoft passou a ter uma fortuna de 110 bilhões de dólares, Bezos de 109 bilhões.

A reconquista da liderança do fundador da Microsoft se deve, sobretudo, à recente onda de ganhos vista nas ações de sua empresa. Nas últimas três semanas, os papéis da empresa acumularam uma alta de 6,1%, fazendo com que o valor de mercado da companhia chegasse a 1,14 trilhão de dólares.

O francês Bernard Arnault ficou em terceiro lugar, com uma fortuna avaliada em 103 bilhões de dólares. Warren Buffett, Mark Zuckerberg, Amancio Ortega, Larry Page, Sergey Brin, Charles Koch e Julia Koch completam a lista dos dez maiores bilionários do planeta.