Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bill Clinton acredita em vitória de Obama nas eleições

Nova York, 19 jan (EFE).- O ex-presidente americano Bill Clinton está convencido que Barack Obama vencerá as eleições de novembro e seguirá à frente da Casa Branca, já que os eleitores entenderão que é a pessoa ideal para tirar o país da crise.

‘Acho que Barack Obama será o próximo presidente’, afirmou Clinton em entrevista à revista ‘Esquire’ na qual demonstra segurança que, apesar de ‘o povo americano preferir que (Obama) tivesse se movimentado mais rápido’, respaldará o atual líder.

O ex-presidente declarou que os eleitores concluirão que ‘será preciso muito tempo’ para tirar os Estados Unidos ‘do tipo de dificuldade econômica’ que atravessa e que é ‘mais provável que a direção e políticas (de Obama) levem o país adiante’.

Clinton acredita que Obama se beneficiará durante a campanha eleitoral da ‘rápida queda da popularidade dos governadores republicanos em lugares como Flórida, Ohio e Wisconsin’.

O marido da atual secretária de Estado, Hillary Clinton, repete várias vezes na entrevista que Obama seguirá à frente da Presidência e ressalta que o líder democrata poderá mostrar aos eleitores como credenciais, por exemplo, ‘o diferente que está a indústria automobilística em comparação a como estava quando chegou ao poder’.

‘Poderá falar de muitos avanços em certos setores da economia e poderá utilizar um sólido histórico em matéria de segurança nacional. Não será vulnerável nesse aspecto. De fato, os republicanos podem ser mais vulneráveis que ele’, detalhou. EFE