Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Big Ben, em Londres, vai passar por reforma e ficar silencioso por vários meses

A manutenção do sino está orçada em 37 milhões de euros e deve começar em 2017

O sino mais famoso do mundo, o Big Ben, em Londres, vai ficar silencioso durante vários meses devido a obras de reparação. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo Parlamento britânico. A máquina do relógio terá de ser desligada para trabalhos de manutenção, orçados em 37 milhões de euros (148 milhões de reais), que deverão começar no início de 2017 e durar três anos.

Leia também:

Em visita à família real britânica, Obama almoça com Elizabeth II, janta com William – e brinca com George

Quer cuidar do Facebook da Rainha Elizabeth II?

Homem que deu voz ao aviso “Mind de Gap” do metrô de Londres morre aos 62 anos

As obras incluirão serviços na máquina do relógio, no sino de 13,7 toneladas, que será pintado, e na torre principal onde o relógio está instalado. Também será instalado um elevador que vai funcionar como alternativa aos 334 degraus necessários para se alcançar o topo da torre. As luzes que iluminam o relógio serão substituídas por lâmpadas de baixo consumo.

O Big Ben soa de hora em hora todos os dias e é ouvido em transmissões de rádios britânicas. Ele fica na Elizabeth Tower, na face norte do Palácio de Westminster. Projetada em estilo neogótico pelo arquiteto do Parlamento Augustus Pugin, a torre foi concluída em 1856. Circulam duas teorias acerca do nome Big Ben, uma fazendo referência a Benjamin Hall, o engenheiro cujo nome está inscrito no sino, e outra a Ben Caunt, um pugilista peso-pesado dos anos 1850.

(Com Agência Brasil)