Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Berlusconi surpreende e vai à audiência do Rubygate

Ex-premiê comparece a tribunal para ser julgado em caso de prostituição

O ex-chefe de governo italiano Silvio Berlusconi surpreendeu a Itália nesta sexta-feira ao comparecer ao Tribunal de Milão para uma audiência do processo “Rubygate”, no qual é acusado de prostituição de menores. Berlusconi raramente comparece às audiências dos quatro casos que a Justiça italiana tem em andamento.

Na audiência, os juízes ouvirão testemunhas de acusação, incluindo várias jovens que afirmam ter participado em festas na residência que Berlusconi possui nos arredores de Milão, assim como os policiais que ouviram os primeiros depoimentos das jovens.

Bunga-bunga – Na última audiência, na segunda-feira, uma jovem modelo marroquina apresentou detalhes picantes das festas ‘bunga-bunga’, como eram conhecidos os encontros organizados pelo ‘Cavaliere’, como é chamado no país. Segundo ela, algumas mulheres se fantasiavam de freiras nas festas realizadas nas mansões do ex-premiê.

Berlusconi é acusado de ter pago por serviços sexuais da marroquina Karima El Mahroug, conhecida como “Ruby”, entre fevereiro e maio de 2010, quando ela era menor de idade, o que pode representar uma pena de três anos de prisão. Ambos negam ter mantido relações sexuais.

(Com agência France-Presse)