Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Berlusconi passará por cirurgia cardíaca

O ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi, 79 anos, internado em Milão após apresentar problemas cardíacos recentemente, terá de passar por uma cirurgia para substituir a válvula na artéria aorta na próxima semana. A informação foi divulgada nesta quinta-feira por seu médico pessoal, Alberto Zangrillo. Após uma bateria de exames, Berlusconi foi diagnosticado com “insuficiência severa da aorta”.

De acordo com Zangrillo, a operação, que tem um índice de mortalidade de cerca de 2%, deve durar no máximo quatro horas. Sem a operação, a possibilidade de morte sobe para 10%. “Essa é uma das razões que nos obriga a tomar essa decisão”, disse. “O período de recuperação é de aproximadamente um mês e teremos um homem de grande vitalidade” após isso, acrescentou o médico.

Leia também

Berlusconi é hospitalizado por problemas no coração

Candidata ‘alternativa’ é a mais votada em eleições municipais de Roma

Berlusconi diz que mulher não pode ser política e mãe ao mesmo tempo

Berlusconi foi internado no começo da semana no hospital San Raffaele, em Milão, para passar por exames após ter apresentado problemas cardíacos no final de semana. O ex-primeiro-ministro passou por uma cirurgia no começo de dezembro neste mesmo hospital para trocar um marca-passo.

(Com agência ANSA)