Clique e assine a partir de 9,90/mês

Benjamin Netanyahu visitará EUA no início de março (oficial)

Por Baz Ratner - 5 fev 2012, 13h51

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitará os Estados Unidos no início de março, anunciou neste domingo seu gabinete em um comunicado.

Esta visita será realizada no momento em que dirigentes israelenses debatem a possibilidade de atacar instalações nucleares iranianas.

O primeiro-ministro israelense declarou neste domingo que a força é a única “garantia de paz e a única defesa” para Israel, enquanto “incidentes sangrentos” se intensificam na região.

“Nos últimos dias (…) ouvimos comentários do líder do Irã sobre a destruição de Israel, vimos o Exército sírio massacrar seu povo, assistimos a outros incidentes sangrentos em nossa região”, declarou Netanyahu na abertura da reunião semanal do gabinete.

Ele fez referência às declarações do guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, que chamou na sexta-feira Israel de “tumor canceroso que deve ser extirpado e, graças a Deus, será” e aos bombardeios à cidade de Homs (centro da Síria) pelo Exército sírio.

“Em uma região como esta, a única coisa que assegura a sobrevivência, a segurança e a paz, é a força”, ressaltou Netanyahu.

Continua após a publicidade
Publicidade