Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bebê a bordo: mulher dá à luz em trem de NY

Nova York, 17 jan (EFE).- Uma mulher deu à luz ao filho em um trem urbano de Nova York com a ajuda do marido e de uma passageira desconhecida, e tanto a mãe quanto o bebê se recuperam bem nesta terça-feira em um hospital da cidade.

Rabita Sarkar, de 31 anos, disse nesta terça-feira que começou a sentir contrações pouco antes de entrar no trem em Jersey City, mas achou que era um falso alarme e pensou apenas em ver seu médico em Manhattan.

No entanto, a mulher estava realmente em trabalho de parto e a criança nasceu antes mesmo de o trem chegar a Manhattan. Os passageiros alertaram sobre o que estava acontecendo ao condutor, que preferiu passar direto pelas estações, sem fazer mais paradas.

O parto ocorreu em um trem da Port Authority Trans-Hudson (PATH), a rede de transporte público que cruza o rio Hudson para conectar a cidade de Nova York ao estado de Nova Jersey.

‘Nunca imaginei que teria um parto assim’, declarou a mulher ao jornal ‘Daily News’. Seu marido, Aditya Saurabh, contou que a primeira coisa que viu foi a cabeça do bebê. Minutos depois, segundo ela, seu filho nasceu com ajuda de uma passageira desconhecida.

O bebê teve nascimento prematuro, mas se recupera bem no hospital. Os pais, que não quiseram divulgar o nome do filho, já têm um apelido para ele: Jhatpat, que em hindu significa ‘rápido’. EFE