Clique e assine com 88% de desconto

Barack Obama derrota Mitt Romney no duelo pela audiência

Discurso final da convenção democrata foi visto por 35,7 milhões de pessoas

Por Da Redação - 8 set 2012, 03h41

Empatado com seu rival republicano nas últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições de novembro, o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, venceu Mitt Romney por uma boa margem no duelo pela audiência nas televisões dos Estados Unidos.

Leia mais: Clint Eastwood fala pela primeira vez sobre discurso para cadeira vazia

Segundo a empresa de análises Nielsen, o discurso de Obama na convenção democrata, na última quinta-feira, foi visto por 35,7 milhões de pessoas, deixando para trás os números de audiência alcançados por Romney. Ao discursar na semana passada durante a convenção republicana, o ex-governador de Massachusetts atraiu 30,3 milhões de telespectadores. Barack Obama só não conseguiu vencer Barack Obama: seu discurso na convenção democrata de 2008 foi visto por 38,4 milhões de pessoas.

Outros discursos que mobilizaram os americanos na frente da televisão na última semana foram o da primeira-dama Michelle Obama, com uma audiência de 26,2 milhões, e o do ex-presidente Bill Clinton, que registrou 25,1 milhões de telespectadores.

Publicidade

Declínio – A empresa de pesquisa de audiências indicou que nos últimos anos o número de espectadores televisivos veio diminuindo progressivamente devido ao surgimento da internet e das redes sociais. Só o discurso de Obama na quinta gerou 52.756 comentários por minuto no Twitter.

(Com agência EFE)

Publicidade