Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banhista escapa por pouco de ser atingido por avião; assista

Piloto envolvido no incidente afirmou que não viu o homem deitado na areia

As praias alemãs podem não ser exuberantes para os padrões tropicais, mas sem dúvida têm suas emoções. Que o diga o turista que tomava sol na ilha de Helgoland, no Mar do Norte, e que quase foi antigido no último fim de semana por um pequeno avião que se preparava para pousar.

Em vídeo foi divulgado pelo tabloide Bild é possível notar que a aeronave voava a uma altitude extremamente baixa pouco antes de passar a centímetros do banhista, que estava deitado perto da cabeceira da pista e teve que se encolher para evitar ser atingido. Em seguida, a aeronave, modelo Piper PA-28 Cherokee, atingiu uma barreira que demarcava a pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Leia também:

Casos de ‘quase colisões’ entre aeronaves no Brasil e nos EUA alertam para riscos

Equipes buscavam avião desaparecido no lugar errado

Saiba como o avião da Malaysia Airlines pode ser localizado

O piloto da aeronave, Juergen Drucker, de 52 anos, afirmou ao Bild que calculou mal a sua aproximação. “Em minha defesa, posso dizer que eu não vi o banhista porque ele estava deitado. Ainda bem que tudo deu certo e eu não aterrissei em cima dele”, disse o piloto. “Temo ser multado pelo Escritório Federal de Aviação, mas espero que eles mantenham a minha licença”.

As imagens do incidente foram registadas Rainer Schmidt, um turista de 49 anos. “Percebi imediatamente que o avião estava voando muito baixo. O banhista é muito sortudo”, disse. Segundo Schmidt, depois do incidente o banhista simplesmente se levantou e foi embora.

Vídeo: Banhista quase é atingido por avião