Clique e assine a partir de 9,90/mês

Avião ultrapassa a pista do aeroporto e cai no mar em Bali

O avião, um Boeing 737 da companhia Lion Air, transportava pouco mais de 100 passageiros. Todos sobreviveram

Por Da Redação - 13 abr 2013, 09h34

Um avião da companhia aérea Lion Air, com cerca de 100 pessoas a bordo, caiu no mar após ultrapassar a pista do Aeroporto Internacional de Bali neste sábado. O ministro dos Transportes da Indonésia, Evert Erenst Mangindaan, disse à rede americana CNN que todos os passageiros e membros da tripulação sobreviveram, mas que aproximadamente 50 indivíduos foram hospitalizados. Ele não soube informar o estado de saúde dessas pessoas.

Segundo o serviço de Aviação Civil do país, o avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, cidade industrial da ilha vizinha de Java, previa aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar por volta das 15 horas locais (4 horas de Brasília). As causas pelas quais o avião ultrapassou a pista ainda são desconhecidas e já estão sendo investigadas.

As autoridades do aeroporto balinês informaram a princípio que a bordo do avião viajavam 172 passageiros, mas, mais tarde, a Lion Air informou que a aeronave estava tripulada por um total de 95 adultos, cinco crianças e um bebê – e sete membros da tripulação.

As imagens do acidente mostraram uma rachadura na fuselagem na altura das asas do avião, que ficou flutuando sobre o mar a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem, assim como vários passageiros na água usando os coletes salva-vidas.

Companhia – A Lion Air é a companhia aérea líder em orçamento na Indonésia. Em 2007, a empresa foi uma das companhias aéreas banidas pela União Europeia por falta de segurança – a proibição, porém, foi suspensa progressivamente a partir de 2009. De acordo com a Rede de Segurança em Aviões (Aviation Safety Network), os aviões da Lion Air estiveram envolvidos em seis acidentes desde 2002, sendo que quatro deles foram com Boeing 737 e somente um resultou em mortes.

(Com agências Reuters e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade