Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Avião sem piloto dos EUA mata cinco militantes no Paquistão

Por Thir Khan 24 Maio 2012, 07h06

Um avião não tripulado (drone) dos Estados Unidos matou nesta quinta-feira cinco rebeldes na região tribal do noroeste do Paquistão, na zona da fronteira com o Afeganistão, informaram funcionários da segurança.

“O avião não tripulado disparou dois mísseis contra uma casa na localidade de Hassokhel”, 25 km a leste de Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte, disse à AFP um oficial.

Na quarta-feira, outros quatro insurgentes foram mortos por um drone americano na mesma zona tribal do noroeste do Paquistão, precisamente em Tabai, na região de Miranshah”.

O Waziristão do Norte é apontado pelos Estados Unidos como o principal bastião dos talibãs e dos militantes da rede Al-Qaeda que atacam as forças internacionais no vizinho Afeganistão.

Paquistão e Estados Unidos tentam contornar a crise provocada no ano passado por um ataque aéreo americano que matou, por engano, 24 militares paquistaneses.

O governo paquistanês estima que os ataques de drones são contraproducentes e minam os esforços para separar as tribos dos militantes, já que matam civis inocentes e alimentam o sentimento antiamericano.

Continua após a publicidade
Publicidade