Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião sai da pista em aeroporto e para na água na Micronésia

Ao menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas; investigação foi aberta para apurar causas do acidente

Um avião da companhia aérea Air Niugini, de Papua Nova Guiné, foi parar em uma lagoa de uma ilha da Micronésia nesta sexta-feira (28), após sair da pista durante a aterrissagem. Segundo a agência Reuters, quatro pessoas estão gravemente feridas

O avião ficou parcialmente afundado nas águas da lagoa, como mostra um vídeo que circula na internet.

As equipes de emergência e pescadores da região, em dezenas de barcas pequenas, se apressaram nos trabalhos de resgate dos 35 passageiros e 12 tripulantes que viajavam na aeronave.

O avião, um Boeing 737-800, fazia a rota da ilha de Pohnpei para Porto Moresby, capital de Papua Nova Guiné, mas parou em uma escala no aeroporto de Chuuk, na ilha de Weno, dos Estados Federados da Micronésia. Quando o piloto realizava a manobra de aproximação da pista de aterrissagem perdeu o controle e terminou nas águas próximas ao aeroporto, segundo a Air Niugini.

A companhia aérea confirmou que todas as pessoas a bordo foram resgatadas de maneira segura. Porém, funcionários do aeroporto ouvidos pela Reuters afirmam que ao menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas.

As autoridades e a empresa abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

(Com EFE)