Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministro da Agricultura do Paraguai morre em acidente aéreo

Outros três membros do governo estavam a bordo da aeronave e não sobreviveram; este foi o quatro acidente com aviões do mesmo ministério

Um avião bimotor que levava o ministro da Agricultura do Paraguai, Luis Gneiting, caiu pouco depois de decolar na noite de quarta-feira (26). Todas as quatro pessoas a bordo morreram no choque. Os corpos de Gneiting, do vice-ministro para Pecuária, Vicente Ramírez, do técnico Luis Charotti e do piloto, Gerardo “Baby” López, foram resgatados na tarde de hoje (26).

Os destroços do aparelho foram encontrados hoje em um brejo a seis quilômetros do aeroporto da cidade de Ayolas, de onde o avião decolara rumo a  Assunção, disse o chefe do Diretório de Aviação Civil Nacional do Paraguai, Luis Aguirre. 

O  presidente do Paraguai, Horácio Carter, declarou três dias de luto oficial pela morte de Gneiting, que assumira o cargo há apenas dois meses, e dos três outros funcionários do Ministério da Agricultura. 

Segundo o jornal paraguaio ABC Color, este foi o quarto acidente com aviões do Ministério da Agricultura desde 2008. Porém, trata-se do primeiro com vítimas fatais.

O pequeno avião ainda pegou fogo ao cair no brejo. O processo de recolhimento dos destroços para realizar uma investigação sobre as causas do acidente pode levar horas. Aguirre acrescentou que o avião só esteve no ar por dois ou três minutos e  não alcançou alta altitude antes de cair.

(Com Reuters e EFE)