Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião que desapareceu no Chile é encontrado completamente destruído

Santiago do Chile, 24 mar (EFE).- O governo chileno confirmou neste sábado que o avião ambulância com oito pessoas a bordo e que desapareceu na quinta-feira no sul do país foi encontrado por militares da Força Aérea totalmente destruído.

O ministro da Defesa, Andrés Allamand, disse que será realizado o máximo esforço para resgatar os corpos das vítimas. A aeronave caiu na região de Aysén, a cerca de 1.700 quilômetros ao sul de Santiago.

O ministro afirmou que a medida servirá para ‘atenuar o sofrimentos e trazer tranquilidade’ para as famílias’. Allamand disse ainda que se reuniu com os parentes da tripulação e dos passageiros do avião.

O general da Força Aérea do Chile (FACh), Carlos Bernstein, assegurou aos jornalistas que a aeronave foi achada completamente destruída, por isso não há chances de existirem sobreviventes.

O chefe do Serviço Aéreo de Resgate (SAR), o general Juan González, explicou que ‘não sobrou absolutamente nada do avião. O mais reconhecível que restou foi um assento, o resto está totalmente destruído’.

González disse ainda que a aeronave caiu no chão a 450 quilômetros por hora e que o impacto no solo provocou a abertura de uma cratera. EFE