Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião perde parte do motor durante voo nos EUA

Mesmo com o motor esquerdo danificado, o avião conseguiu pousar e ninguém se feriu

Um voo da companhia aérea Southwest Airlines que ia de New Orleans para Orlando, nos Estados Unidos, teve de fazer um pouso de emergência no último sábado após perder uma parte do motor durante a viagem. Fotos tiradas a bordo do Boeing 737-700 mostram o motor totalmente danificado.

De acordo com a companhia aérea, a parte da frente do motor esquerdo “se desfez por motivos que ainda não estão claros” e os destroços atingiram a fuselagem, causando a despressurização da cabine. O piloto então desviou o voo para o aeroporto de Pensacola, na Flórida, onde pousou em segurança.

Segundo uma das pessoas a bordo do avião, foi possível ouvir uma forte explosão no momento em que o motor foi arrancado, mas logo a situação foi controlada. “Todos aplaudiram o piloto quando ele pousou em segurança”, afirmou um passageiro que não quis ser identificado ao jornal americano The Wall Street Journal.

LEIA TAMBÉM:
Avião ultrapassa pista de pouso e invade rodovia na Itália
Avião pega fogo em Cingapura após pouso de emergência

A associação de pilotos da Southwest Airlines reproduziu a imagem do motor destruído em sua página do Twitter e parabenizou o piloto pela aterrissagem. “O melhor dispositivo de segurança é sempre um piloto bem treinado”, afirma a postagem.

Após o pouso de emergência, a aeronave foi levada para manutenção e os passageiros foram reacomodados. Segundo o The Wall Street Journal, nenhum dos 99 passageiros a bordo se feriu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela agência de transportes americana, a NTSB.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Laudelino Amaral

    O avião voa normalmente com uma turbina. Se falhar as duas ele plana e aterriza. Tem vídeos no youtube. Voar é a a mais segura opção.

    Curtir

  2. Roberto Michelson

    O motor não foi “arrancado”, a parte frontal da nacele parece ter se desfeito por algum motivo ainda desconhecido porem se nenhum fragmento foi sugado o motor ainda poderá funcionar.

    Curtir

  3. Angelo Soraire

    como sempre tentando desviar a atenção minimizam o caso. Bastava uma fagulha a mais para a turbina explodir e ir para os ares os 99 passageiros mais a tripulação a bordo. Inocente ali ainda me diz que “737 plana” kkkkk !!! Brasil o mundo de idiotas.

    Curtir

  4. Wedson Alves

    Angelo soraire. o idiota aki é vc.. seu estupido iguinorante…os aviões são projetados sim pra plaina numa ocasião de perca de seus motores!!! e prova disso foi o voo da Air transat que voou sem motores por meia hr e aterrisou com segurança. se o brasil foose metade de sua populaão com seu grau de conhecimentos estariamos perdidos… no minimo é um petista safado !!

    Curtir