Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião pega fogo em aeroporto de Nova York

Imagens registraram o momento da explosão, que praticamente cobriu o avião de chamas e faíscas, mas incendiou apenas a turbina. Não houve vítimas

Uma aeronave da companhia Argentina Airlines incendiou-se na madrugada desta sexta-feira na pista doo aeroporto JFK, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O fogo foi causado por uma explosão em uma das turbinas do avião. Os bombeiros que ficam de prontidão no aeroporto agiram rapidamente e apagaram as chamas. De acordo com um comunicado do aeroporto, não há vítimas.

O voo da Argentina Airlines estava taxiado para decolar rumo a Buenos Aires quando uma das turbinas explodiu expelindo chamas e faíscas. Imagens captadas por passageiros que estavam em outro avião registraram o momento da explosão, que praticamente cobriu o avião de chamas e faíscas, mas incendiou apenas a turbina.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Idalmir Correia Da Luz

    Que mania de traduzir nomes, o nome da companhia aérea é Aerolineas Argentinas.

    Curtir

  2. Fábio Porto

    Mentira! Foram faíscas após a ingestão de um objeto na pista. Não houve fogo, nem muito menos explosão.

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    O dano causado por objeto estranho, conhecido por FOD (foreign object damage) é o maior e mais caro de todos os problemas que ocorrem com uma turbina. Ela colhe por aspiração esses objetos do solo e ao se chocarem com as aletas da turbina provocam danos terríveis. Os passageiros e a tripulação, nesse caso, não correm perigo se o problema se estabelece ainda no solo.

    Curtir