Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião não tripulado dos EUA mata 4 no Paquistão

O alvo do ataque foi uma casa perto de Miranshah, região conhecida como reduto dos talibãs e de militantes vinculados à Al Qaeda

Ao menos quatro insurgentes morreram na manhã deste sábado no ataque de um avião não tripulado americano na região tribal do noroeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão, informaram autoridades paquistanesas. O alvo do ataque foi uma casa perto de Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, região conhecida como reduto dos talibãs e de militantes vinculados à Al Qaeda.

“Um drone americano disparou mísseis contra uma casa e ao menos quatro insurgentes morreram”, disse à Agência France-Presse uma autoridade de segurança, que informou que as vítimas não foram imediatamente identificadas.

Os paquistaneses consideram que os ataques com aviões não tripulados são contra-producentes pois minam os esforços do governo para separar as tribos dos militantes, violam a soberania do Paquistão, matam civis e atiçam o sentimento anti-americano. A frequência destes ataques diminuíram nos últimos meses, mas as autoridades americanas os consideram muito úteis para interrompê-los completamente.

(Com Agência France-Presse)