Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião militar russo com 92 a bordo cai no Mar Negro

Corpo de uma das vítimas foi encontrado a seis quilômetros do litoral de Sochi

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que um avião militar russo que rumava neste domingo para a Síria com 92 pessoas a bordo caiu nas águas do Mar Negro. “A seis quilômetros do litoral de Sochi foi achado o corpo de uma das vítimas”, informou o porta-voz dessa pasta, general Igor Konashenkov.

Segundo as autoridades russas, a bordo do avião modelo Tupolev-154 (TU-154) viajavam 84 passageiros e 8 tripulantes. A aeronave tinha decolado às 5h20 (0h20 de Brasília) do aeroporto de Sochi, balneário às margens do Mar Negro, e 20 minutos depois desapareceu dos radares.

O tempo era bom no momento da decolagem e não há informações oficiais sobre possíveis causas da queda. O diretor do comitê de assuntos de Defesa do Senado, Viktor Ozerov, afastou a hipótese de terrorismo.

Entre os passageiros, viajavam militares, um grupo de jornalistas russos e integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov Ensemble, do Exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim.

Segundo os serviços de emergência, o TU-154 vinha de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer. Os destroços, segundo disse uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias local, estão espalhados por uma extensa área situada a dez quilômetros do litoral, e não há sinais de sobreviventes.

Coral do Exército Alexandrov Ensemble, em imagem de outubro de 2015 Coral do Exército Alexandrov Ensemble, em imagem de outubro de 2015

Coral do Exército Alexandrov Ensemble, em imagem de outubro de 2015 (Jacques Demarthon/AFP)

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. marcos mouta

    Dois acidentes com aviões russos em 6 dias…..? realmente os aviões russos não são seguros……..

    Curtir

  2. Castigo. É a fatura chegando pelas milhares de vítimas civis mortas em Alepo.

    Curtir

  3. DUDU, coloque esses números na conta do ISIS. Não sei o que falta pra Rússia declarar guerra a esses países muçulmanos miseráveis.

    Curtir

  4. Putin continua fazendo das suas e quem paga é o povo russo, sem falar nas vítimas de Alepo. Isso é a consequência natural.

    Curtir

  5. Boa idéia Milton, que tal se a Rússia jogasse algumas bombas de hidrogênio no oriente médio para dizimar os povos muçulmanos do planeta?

    Curtir

  6. Paulo Bandarra

    Não faz muito sentido um avião explodir no ar sem ser uma ação terrorista.

    Curtir

  7. Ataíde Jorge de Oliveira

    HiTLER ou Stalin?
    Ou, — os dois em 1 só : P U T I N
    ora vejA
    O povo da Rússia não merece esse Carniceiro_A_$$oLLdo

    Curtir

  8. Thiago Iwanko (Você)

    Manda o Lula e a esquerda brasileira lá, que faz mais estrago que qualquer bomba nuclear kkkk

    Curtir

  9. Com certeza o povo da Siria em especial Aleppo está em festa !!

    Curtir