Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião faz pouso de emergência em Londres após fogo no motor

Falha técnica em aeronave da British Airways fechou aeroporto de Heathrow

Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira no aeroporto de Heathrow, na capital britânica, devido a uma falha técnica em um motor. O aeroporto, considerado o mais movimentado da Europa, fechou suas duas pistas para lidar com o incidente, mas já as reabriu.

“O BA762, em serviço de Heathrow para Oslo, voltou para Heathrow pouco depois da decolagem devido a uma falha técnica”, informou a IAG, controladora da British Airways. “O avião pousou em segurança e escorregadores de emergência foram utilizados. Atualmente estamos cuidando de nossos clientes. Serviços de emergência compareceram à aeronave”, acrescentou a IAG.

A aeronave Airbus A319 transportava 75 passageiros. Imagens da emissora de TV Sky News mostraram fumaça saindo de um dos motores do avião. “O motor direito estava pegando fogo”, disse a testemunha Clive Cook à Sky News. “O avião estava vindo e, de repente, o barulho do motor mudou drasticamente. Eu diria que foi quase como um estouro ou uma explosão.”

Em pouco mais de duas horas em que as operações foram suspensas, 178 voos foram cancelados, segundo o jornal The Guardian. Os aviões A319 da British Airways são alimentados por dois motores IAE V2500 fabricados pelo consórcio International Aero Engines, em parte de propriedade da UTC.

(Com agência Reuters)