Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pouso forçado de avião da Southwest Airlines nos EUA deixa 1 morto

Avião teve falha em um dos motores; outras 7 pessoas ficaram feridas e foram atendidas no aeroporto

Um avião da Southwest Airlines teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, após uma falha em um dos seus motores. Segundo as autoridades locais, uma pessoa morreu no incidente. Outras sete pessoas foram atendidas no local, com ferimentos leves.

A falha no motor causou a explosão de uma janela, espalhando estilhaços em todo o avião e despressurizando a cabine. Passageiros relataram terem ouvido o barulho de uma explosão. As autoridades federais, contudo, não detalharam o que causou os danos no equipamento.

O pouso do Boeing 737-700 aconteceu por volta das 11h da manhã desta terça-feira no horário local (12h em Brasília). O voo 1380 partiu do Aeroporto LaGuardia em Nova York e estava a caminho de Dallas quando algo deu errado e ele foi desviado para a Filadélfia.

Segundo a Southwest, o avião levava 143 passageiros a bordo e cinco tripulantes. “A segurança é sempre nossa principal prioridade e estamos trabalhando para apoiar nossos clientes e equipes neste momento”, disse a empresa em um comunicado.

O chefe do Corpo de Bombeiros da Filadélfia, Adam Thiel, disse em coletiva de imprensa que um dos motores estava em chamas após o pouso, e que o avião ainda estava vazando combustível quando o fogo foi extinto.

Uma foto tirada de dentro do avião pelo passageiro Kristopher Johnson mostra o motor danificado.

Outro passageiro, Marty Martinez, fez uma breve transmissão ao vivo no Facebook com a legenda: “Algo está errado com o nosso avião! Parece que estamos caindo! Pouso de emergência!”. Martinez disse à emissora CBSN que pensou por alguns instantes que estava gravando seus “últimos momentos”. Segundo ele, havia “sangue por toda parte” no avião.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. CARLOS SOLRAC

    Da hora!

    Curtir