Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião derrapa em pista coberta por neve em Nova York

Nenhum ferimento grave foi reportado. Quase 4.000 voos foram cancelados nos Estados Unidos, que foi atingido por uma forte tempestade de inverno

(Atualizado às 20h12)

Um avião comercial da Delta Air Lines derrapou na pista nesta quinta-feira quando pousava no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, durante uma tempestade de neve. Segundo oficiais, nenhum ferimento grave foi reportado. A aeronave vinha de Atlanta, e levava 125 passageiros e cinco tripulantes. Equipes de resgate foram chamadas ao local, os passageiros foram evacuados pelos escorregadores de emergência e transportados para o terminal em ônibus. Imagens divulgadas por veículos de comunicação locais mostram a pista coberta de neve e a parte frontal da aeronave avariada após se chocar contra uma cerca.

Leia mais:

Nevasca atinge nordeste americano e paralisa Nova York

Acidente de trem deixa sete mortos no subúrbio de NY

Em uma declaração, a companhia aérea Delta Air Lines afirmou que a “empresa vai trabalhar com as autoridades e agentes locais para entender o que aconteceu nesse acidente”. Joe Pentangelo, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, disse que aparentemente estava vazando combustível da aeronave. As pistas do aeroporto foram fechadas assim que o acidente foi reportado, como mandam os procedimentos de segurança. Uma das pistas do LaGuardia foi reaberta horas depois do incidente.

Tempestade – Uma tempestade de neve atingiu os Estados Unidos do Texas à Nova Inglaterra, do sul ao nordeste do país. Escolas foram fechadas, quase 4.000 voos cancelados e centenas de motoristas foram impedidos de viajar durante a noite no Kentucky, onde foi decretado estado de emergência e o acúmulo de neve chegou a 55 centímetros. “A ajuda está a caminho”, afirmou o tenente-coronel da Guarda Nacional do Kentucky Kirk Hilbrecht, em entrevista à rede de televisão CNN, aos motoristas presos em seus carros na rodovia I-65 durante até 12 horas. Além dos automóveis, pelo menos 200 caminhões ficaram detidos na rodovia, que autoridades afirmaram estar intransitável. Depois de se retirar do Kentucky, a tempestade rumou para os Estados mais ao nordeste do país, atingindo a cidade de Nova York, Long Island e áreas no sul da região conhecida como Nova Inglaterra fomada pelos Estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont.

(Da redação)