Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Avião da United Airlines faz pouso de emergência após piloto sofrer infarto

Voo que seguia de Houston para Seattle transportava 165 pessoas; piloto morreu após ser levado para hospital

Por Da Redação 27 set 2013, 11h15

Um avião de passageiros da United Airlines que levava 165 passageiros teve que fazer um pouso de emergência na quinta-feira à noite nos Estados Unidos após o piloto sofre um infarto. A aeronave seguia de Houston, no sul do país, para a Seattle, no noroeste, quando ocorreu o incidente. O piloto morreu na madrugada desta sexta-feira, após ser levado para um hospital, informou a rede Fox News.

Leia também:

Risco de doenças do coração é maior no inverno​

O Boeing 737 acabou pousando por volta de 23h (horário de Brasília) no aeroporto de Boise, no estado de Idaho, a mais de 600 quilômetros do destino final.

“Recebemos uma chamada do voo 1607 da United por volta de 19h55 declarando uma emergência, eles disseram que o piloto tinha sofrido um ataque cardíaco”, Segundo testemunhas, um membro da tripulação chegou a perguntar para os passageiros se havia algum médico a bordo. O pouso foi completado pelo copiloto do avião.

Logo após o pouso, o piloto foi levado às pressas para um hospital local, disse a porta-voz da United Airlines, Patty Miller. Na manhã desta sexta-feira a empresa divulgou que ele morreu. Seu nome não foi identificado.

Miller disse que todos os 160 passageiros e os outros quatro membros da tripulação do avião desembarcaram e ficaram esperando a chegada de outro piloto para continuar a viagem. Eles completaram a viagem na madrugada desta sexta-feira.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade