Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião da Segunda Guerra cai em aeroporto dos EUA

Segundo a imprensa local, ao menos 7 pessoas morreram e outras 9 ficaram feridas; aeronave participava de show organizado por fundação

Um avião da época da Segunda Guerra Mundial caiu logo após decolar no Aeroporto Internacional Bradley, em Connecticut, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 2. O Boeing B-17 levava 10 passageiros à bordo, além de dois pilotos e um assistente.

As autoridades locais confirmaram que o acidente deixou mortos, mas não divulgaram o número exato de vítimas. De acordo com a imprensa local, há ao menos sete mortos e nove feridos. Entre os feridos está uma pessoa que estava no aeroporto no momento da queda e também foi atingida.

O avião decolou hoje às 9h45 do horário local (10h45 em Brasília) e cinco minutos depois o piloto reportou que havia algum problema com o motor. Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), parecia não conseguir ganhar altitude. Apesar de tentar retornar ao aeroporto, o avião caiu às 9h54, pegando fogo rapidamente por causa do combustível e envolvendo os escombros em uma fumaça negra.

O acidente aconteceu durante uma exibição de aeronaves. O registro do avião era civil e quem estava pilotando não era militar.

Ao menos seis vítimas já foram levadas ao hospital mais próximo, o Hospital de Hartford, a 27 km de distância do acidente. Por enquanto, o Aeroporto Bradley foi fechado e parou de receber todos os voos.

Nesta quarta, o local recebia a Fundação Collins, dona do avião, que está em turnê com a performance “Wings of Freedom” e faria apresentações de segunda a quinta-feira. Espectadores podiam adquirir ingressos para diversas experiências à bordo da nave, incluindo voos.

De acordo com o site da fundação, a Collins é uma organização sem fins lucrativos que há 40 anos organiza eventos para promover e preservar a história dos Estados Unidos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Chevelle

    Quando um carro antigo enguiça, é só parar no acostamento. Mas como se faz com um avião da segunda guerra?

    Curtir