Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião com 54 pessoas abordo perde contato com centro de controle da Indonésia

Um avião comercial indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu contato neste domingo com o centro de controle durante um voo na província oriental indonésia de Papúa.

O avião, um ATR 42 da companhia aérea Trigana Air, perdeu contato durante a madrugada, pouco depois de decolar do aeroporto de Sentani de Jayapura, capital de Papúa, com destino Oksibil, indicou a agência nacional de busca e resgate no Twitter.

O avião transportava 49 adultos, entre eles cinco tripulantes, e cinco crianças. O voo tinha duração prevista de 45 minutos, afirmou a agência. Desapareceu 30 minutos depois de decolar.

O porta-voz do ministério dos Transportes, J.A. Barata, confirmou que o avião perdeu contato. “Ainda não estamos seguros do que aconteceu ao avião, estamos coordenando com as autoridades locais”, afirmou à AFP.

“O tempo é agora muito ruim na zona, está muito escuro e nublado. Não é propício pasra uma busca. A área é montanhosa”, acrescentou Barata.

A aviação indonésia sofre com problemas de segurança. Um avião da AirAsia, que viajava da cidade indonésia de Surabaya a Cingapura, caiu em dezembro no mar de Java durante uma tempestade. Seus 162 ocupantes morreram.

(Com AFP)