Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Avião com 255 faz pouso de emergência em Tóquio

Aeronave da American Airlines fazia a rota Seul-Dallas e realizou a manobra forçada depois que uma forte turbulência deixou alguns passageiros feridos

Por Da Redação 17 dez 2014, 03h26

Um avião da American Airlines que viajava da Coreia do Sul para os Estados Unidos foi forçado a realizar um pouso de emergência em Tóquio, na madrugada desta quarta-feira, depois que passageiros se feriram durante uma forte turbulência. Segundo o jornal britânico The Guardian, o Boeing 777 que fazia a rota Seul-Dallas balançou violentamente por cerca de 40 segundos ao entrar em uma nevasca quando sobrevoava o Oceano Pacífico. A aeronave transportava 255 pessoas, incluindo os quinze tripulantes. A maioria dos passageiros era formada por americanos e sul-coreanos.

Leia também: Mulher é atingida por hélice durante pouso de emergência

“Nós estávamos comendo e toda a comida voou para o ar, bateu no teto e voltou. Havia carrinhos espalhados por toda a parte”, contou um passageiro para a TV Tokyo após a aterrissagem no aeroporto de Narita, na capital japonesa. Segundo a American Airlines, quatro passageiros e um tripulante foram hospitalizados, embora nenhum corra risco de vida. De acordo com a televisão estatal NHK, pelo menos um dos feridos sofreu uma fratura. Outros passageiros sofreram pequenas escoriações e não precisaram ser internados. O voo deve completar a rota para Dallas ainda nesta quarta.

Publicidade