Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Avião cai na Namíbia e mata 33 pessoas, entre elas um brasileiro

Aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), fabricada pela Embraer, seguia para Angola

Por Da Redação 30 nov 2013, 12h08

Um avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que seguia para Angola, caiu em um parque nacional na Namíbia e matou todas as 33 pessoas a bordo. O Itamaraty confirmou o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral como uma das vítimas. A aeronave, uma Embraer 190, foi fabricada no Brasil.

Segundo um comunicado divulgado no site da companhia aérea, entre os 27 passageiros havia dez moçambicanos, nove angolanos, cinco portugueses, um francês e um chinês, além do brasileiro. A nacionalidade dos seis tripulantes não foi divulgada.

O voo TM 470 deixou Maputo às 11h26 da sexta-feira, rumo à capital de Angola, Luanda, onde deveria ter aterrissado às 14h10, em horários locais. Durante o voo, a aeronave perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo, informou a companhia aérea. As autoridades de Moçambique disseram que, quando o avião desapareceu, havia baixa visibilidade e mau tempo.

Buscas – A autoridade de investigação de acidentes aéreos da Namíbia lançou uma busca por helicóptero pelo avião na sexta-feira, mas a cancelou devido à forte chuva, disse um investigador.

A busca foi retomada nesta manhã e concluída no começo da tarde, quando destroços queimados do avião foram encontrados em uma densa zona de floresta do Parque Nacional Bwabwata, perto da fronteira com Angola. “O avião foi completamente carbonizado e não há sobreviventes”, afirmou o vice-comissário da polícia namibiana, Willy Bampton.

Um guarda-florestal afirmou que as caixas-pretas do avião, incluindo o gravador de voz da cabine, foram localizadas e entregues aos investigadores.

A aeronave com capacidade para 90 passageiros foi comprada pela LAM para modernizar sua frota e substituir os antigos Boeing.

(Com Reuters e EFE)

(Atualizada às 16h18 com o nome do passageiro brasileiro)

Continua após a publicidade

Publicidade