Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Aviação iemenita deixa seis mortos em ataque a bases da Al-Qaeda

Por Mohammed Huwais - 10 mar 2012, 10h25

A aviação do Iêmen efetuou neste sábado dois ataques aéreos contra posições da Al-Qaeda na província de Abyane, no sul do país, e deixou um seis pessoas mortas, que, supostamente, integravam a rede extremista, informou uma autoridade provincial.

Durante a noite de sexta para sábado, outros ataques aéreos contra as bases da Al-Qaeda no centro do país já tinham deixado um registro de 27 pessoas mortas e 55 feridas, de acordo com uma contagem preliminar divulgada por autoridades locais.

Os ataques deste sábado se concentraram em posições próximas à localidade de Jaar, cerca de 12 quilômetros ao norte de Zinjibar, capital da província de Abyane, onde supostos integrantes da rede Al-Qaeda se instalaram em maio de 2011.

Moradores da região disseram à imprensa que aviões americanos haviam participado dos ataques noturnos, mas essa versão não pôde ser confirmada.

Publicidade

Os Estados Unidos nunca declararam que participam dos ataques aéreos a bases da Al-Qaeda no Iêmen, mas documentos divulgados pelo site WikiLeaks sugerem que isso já ocorreu.

Publicidade