Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avalanche nos Alpes franceses mata três pessoas

Três pessoas, entre elas dois estudantes, morreram nesta quarta-feira nos Alpes, quando uma avalanche soterrou um grupo que esquiava com seu professor, que ficou gravemente ferido. Além dos dois estudantes falecidos – ambos de 16 anos – a avalanche em uma pista fechada da estação de Deux Alpes também custou a vida de um turista ucraniano que não pertencia ao grupo escolar. Os adolescentes e seu professor faziam parte de um grupo de dezenove estudantes e três acompanhantes de um colégio de Lyon.

A avalanche começou às 15h45 do horário local a cerca de 2.500 metros de altitude, em uma pista fechada desde o início da temporada de inverno. Os trabalhos de busca foram encerrados no início da noite, após o coronel responsável pelo trabalho, Jean-Luc Villeminey, informar que não havia mais desaparecidos. As autoridades não sabem ainda porque os estudantes estavam praticando em uma pista fechada.

Após as primeiras nevascas significativas da temporada, no início de janeiro, as autoridades advertiram contra o risco elevado de avalanches na região. Desde o início de janeiro, quatro pessoas morreram em avalanches dos Alpes Franceses.

(Da redação)