Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Avalanche deixa 11 mortos e 10 desaparecidos no Peru

Pequena vila foi soterrada por lama e pedras durante as fortes chuvas que castigam a região. Pelo menos cinco crianças estão entre as vítimas fatais

Por Da Redação 18 out 2012, 05h54

Uma avalanche de lama provocada por fortes chuvas sepultou uma vila no norte do Peru nesta quarta-feira, matando ao menos 11 pessoas, incluindo cinco crianças, e deixando dez desaparecidos, informaram as autoridades locais e a Defesa Civil.

Até o momento as equipes de resgate encontraram 11 corpos soterrados no povoado de El Porvenir, segundo o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil, Alfredo Murgueytio, citado pelo site do jornal El Comercio. Ronald García, prefeito da província de Picota, onde aconteceu a catástrofe, revelou à rádio RPP que cinco crianças estão entre as vítimas fatais.

“Famílias inteiras estão desaparecidas”, afirmou García, acrescentando que 80 famílias viviam na vila de plantadores de café. O prefeito descartou que os desaparecidos tenham se refugiado em outro local.

Destruição – Segundo as autoridades, 24 casas foram destruídas pela avalanche de lama e pedras que se precipitou sobre a vila, em uma região montanhosa do departamento de San Martín, atingida por fortes chuvas nos últimos dias.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade