Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Autoridades se mobilizam para capturar Leopardo na Índia

À solta na cidade, animal provocou tumultos que já deixaram cinco feridos

Por Da Redação - 24 fev 2014, 18h16

As autoridades da cidade de Meerut, no norte da Índia, convocaram nesta segunda-feira soldados do Exército nacional e policiais da região para deter um leopardo que está aterrorizando a população. Cinco pessoas já ficaram feridas ao se deparar com o animal, e os colégios da região foram fechados.

Leia também:

Homem sequestra e queima três sobrinhas na Índia

O leopardo foi visto pela primeira vez na cidade de 1,3 milhão de habitantes no domingo de manhã. O pânico provocado entre os moradores resultou em tumulto e ao menos três pessoas ficaram feridas na correria.

Publicidade

Cercado pelas autoridades, o felino correu e se refugiou em um hospital. Os funcionários conseguiram levar os doentes para um local seguro e prenderam o animal dentro das instalações do centro de saúde. O leopardo, no entanto, driblou a segurança novamente e fugiu depois de ferir mais duas pessoas.

“Apesar dos nossos esforços, não conseguimos capturar o leopardo. Lançamos uma caçada pelo animal”, disse uma autoridade local à agência France-Presse, acrescentando que depois de escapar do hospital, o animal ainda invadiu um cinema antes de entrar em um condomínio.

Ataques de leopardos e tigres têm se tornado comuns na Índia. A destruição progressiva dos habitats desses animais e a expansão desenfreada dos centros urbanos nos últimos anos são apontadas por especialistas como as principais causas para a ida de felinos nas cidades. No mês passado, moradores da mesma região do país deram início a uma caçada após uma tigresa matar oito pessoas.

Leopardo olha pela janela de um Hospital na cidade de Meerut, na Índia
Leopardo olha pela janela de um Hospital na cidade de Meerut, na Índia VEJA

(Com agência EFE)

Publicidade