Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Autoridades retiram de estômago de jacaré mão de homem atacado horas antes

Miami, 13 jun (EFE).- Um jacaré arrancou a mão de um homem que pilotava um airboat pelos pântanos dos Everglades, no sudoeste de Miami (Flórida), mas as autoridades agiram rápido para capturar o réptil e, após matá-lo, extraíram do estômago o membro da vítima.

O fato aconteceu nesta terça-feira quando o jacaré atacou o capitão de um airboat de uma empresa da cidade de Everglades City que organiza excursões por esta área pantanosa, segundo informou o site ‘Naplesnews.com’.

Pouco depois, funcionários da Comissão de Conservação da Pesca e da Fauna da Flórida (FFWCC, na sigla em inglês) localizaram o jacaré e, após matá-lo, conseguiram tirar de seu estômago a mão do homem, que foi levada ao hospital de Naples, onde permanece internado.

Ainda não se sabe se o homem, que trabalha para a companhia Captain Doug’s Everglades Tour, estava acompanhado no momento em que foi atacado pelo réptil.

Não é a primeira vez que um morador da região perde uma mão ou uma extremidade pelo ataque de um jacaré. Em 2010, um jovem perdeu sua mão esquerda após ser mordido por um jacaré e, recentemente, uma idosa de 90 anos perdeu a perna esquerda após ser atacada no pátio de sua casa por um destes répteis. EFE