Autoridades investigam causas do incêndio em Dubai
Fogo atingiu arranha-céu de 63 andares pouco antes do Réveillon e deixou 14 pessoas com ferimentos leves
Por Da Redação
1 jan 2016, 12h41
Coluna de fumaça sobe a partir do Address Downtown Hotel em Dubai na sequência de um incêndio que tomou conta de vários andares do edifício - 01/01/2016 VEJA.com/Reuters
Publicidade
Publicidade
Autoridades dos Emirados Árabes Unidos investigam as causas do incêndio que atingiu um arranha-céu de 63 andares em Dubai na noite de quinta-feira, pouco antes da virada do ano. Na manhã desta sexta, ainda havia pequenos focos de fogo no hotel de luxo Address Downtown, que emanava uma grande coluna de fumaça. As ruas em volta do local seguem fechadas.
Segundo as autoridades de Dubai, o incêndio começou no 20º andar por volta das 21h30 locais, enquanto uma multidão se reunia para comemorar a passagem de ano. O incêndio provocou pânico nos arredores do arranha-céu e deixou 14 pessoas com ferimentos leves. Testemunhas disseram que pedaços em chamas do edifício estavam caindo enquanto as pessoas fugiam correndo.
Apesar do incidente, autoridades seguiram em frente com um show de fogos à meia-noite no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, que fica nas proximidades do Address Downtown. Ninguém ainda ofereceu uma causa para o incêndio e não ficou claro se o arranha-céu deveria estar envolvido na queima de fogos.
1/8 Hotel de luxo pega fogo no centro da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. O hotel fica ao lado do maior prédio do mundo, onde ocorre uma queima de fogos durante a noite do ano novo (Karim Sahib/AFP)
2/8 Mulher ferida chora em frente ao bloco residencial Address Downtown Dubai, após o prédio ter sido consumido pelas chamas, no centro de Dubai (Ahmed Jadallah/Reuters)
3/8 Hotel de luxo pega fogo no centro da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Pessoas se reuniam para assistir à queima de fogos quando o incêndio começou (Karim Sahib/VEJA)
4/8 Pessoas feridas são resgatadas após incêndio em um hotel em Dubai, Emirados Árabes (Ahmed Jadallah/Reuters)
5/8 Pessoas feridas são resgatadas após incêndio em um hotel em Dubai, Emirados Árabes (Ahmed Jadallah/Reuters)
6/8 Hotel de luxo pega fogo no centro da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes (Ahmed Jadallah/Reuters)
7/8 Hotel de luxo pega fogo no centro da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. O hotel fica ao lado do maior prédio do mundo, onde ocorre uma queima de fogos durante a noite do ano novo (Karim Sahib/AFP)
8/8 O hotel em Dubai é localizado próximo ao prédio mais alto do mundo, onde ocorre uma tradicional queima de fogos na cidade durante a virada do ano, nos Emirados Árabes (Karim Sahib/AFP)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Plano para Democracia
- R$ 1 por mês.
- Acesso ao conteúdo digital completo até o fim das eleições.
- Conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e acesso à edição digital da revista no app.
- Válido até 31/10/2022, sem renovação.
3 meses por R$ 3,00 ( Pagamento Único )
Digital Completo
Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.