Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Autoridades de Gaza dizem ter identificado 75 corpos após ataque a escola

Exército de Tel Aviv justificou bombardeio afirmando que militantes do Hamas utilizavam o local para planejar ataques contra Israel

Por Da Redação
12 ago 2024, 17h45

Autoridades de Gaza identificaram nesta segunda-feira, 12, 75 dos 93 palestinos mortos em um ataque aéreo israelense a um prédio escolar, informou a agência de notícias AFP. Segundo Israel, o bombardeio deste sábado 10 eliminou 31 militantes do grupo terrorista Hamas.

“Há 93 mortos no ataque à escola Al-Tabieen, 75 deles foram identificados”, disse o porta-voz da agência de defesa civil de Gaza, Mahmud Bassal. “Os outros ainda não foram identificados porque alguns corpos estão dilacerados e carbonizados pelo bombardeio”, acrescentou.

As equipes de resgate da defesa civil de Gaza afirmaram que a escola religiosa Al-Tabieen abrigava palestinos que perderam suas casas durante o conflito, e foi atingida enquanto eles se reuniam para orações ao amanhecer.

Operação “precisa” contra terroristas

Logo após o ataque, o exército israelense publicou os nomes e as fotos das 31 pessoas que, de acordo com eles, são terroristas do Hamas. Anteriormente, Israel havia relatado que 19 militantes foram mortos.

Continua após a publicidade

Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o bombardeio contra o complexo escolar só ocorreu após receberem informações de inteligência garantindo que militantes do Hamas estavam utilizando o local ativamente como base para planejar atentados contra o território israelense.

“O ataque foi realizado usando três munições precisas”, disseram as FDI horas após a investida de sábado, acrescentando que “nenhum dano grave foi causado ao complexo onde os terroristas estavam situados”.

A guerra em Gaza estourou após o Hamas atacar Israel em 7 de outubro, matando cerca de 1.200 pessoas e capturando 251, que foram feitas reféns e levadas ao enclave palestino. Em retaliação, o governo israelense atacou o território com bombardeios e uma invasão terrestre, provocando, até o momento, mais de 39 mil óbitos e o deslocamento de 90% da população de 2,3 milhões de pessoas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.