Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Automóvel avança contra multidão e deixa um morto e 37 feridos em Las Vegas

A motorista que dirigia o veículo tentou fugir, mas foi detida. Polícia fala em ato intencional

Um atropelamento múltiplo em Las Vegas, nos Estados Unidos, deixou pelo menos um morto e 37 feridos, vários deles “em estado crítico”, na noite de domingo, informou a polícia da cidade em sua conta oficial no Twitter. Segundo o vice comandante da polícia, Brett Zimmerman, o atropelamento foi intencional.

“Não foi um ato terrorista. Descartamos esta hipótese”, Zimmerman.”Mas nós estabelecemos que foi um ato intencional”, completou. O incidente aconteceu pouco depois das 18h30 locais (00h30 em Brasília), na popular avenida Las Vegas Boulevard, entre o hotel Planet Hollywood, onde acontecia o concurso Miss Universo, e o hotel Paris Las Vegas.

Leia também:

Los Angeles suspende todas as aulas por ameaça de bomba

Encanador dos EUA descobre que seu carro foi parar nas mãos de jihadistas na Síria

Em coletiva, Obama insiste em saída de Assad e desativação de Guantánamo

A motorista que dirigia o veículo tentou fugir, mas foi detida e está sendo submetida a vários exames. Uma criança pequena também estava no carro, mas saiu ilesa da confusão. O trânsito da avenida, onde estão localizados alguns dos mais famosos hotéis da cidade, teve de ser fechado em ambos os sentidos, enquanto a Polícia enviou vários agentes para examinar o local. A investigação está sendo realizada pelo departamento de trânsito da cidade.

(Da redação)