Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Australiana acorda com cobra de 5 metros aos pés da cama

Acredita-se que o animal vivia no telhado da casa de Trina há pelo menos 10 anos

Uma moradora de Queensland, na Austrália, foi surpreendida por uma visita assustadora em seu quarto. Na madrugada da última segunda-feira, Trina Hibberd foi acordada por uma cobra píton de 5,2 metros de comprimento.

A cobra era tão grande que uma parte do corpo estava ainda fora do quarto, na sala da residência. Em seu passeio pela casa, Monty, como foi apelidada a gigantesca píton, acendeu uma luz ao esbarrar no interruptor e derrubou um abajur.

Leia também:

Cobra gigante de 8 metros e 250 quilos é capturada na Malásia

Visita inesperada: lagarto gigante tenta entrar em casa na Tailândia

Australiano encontra lagarto de 1,5m na parede de casa

Recuperada do susto, Trina conseguiu entrar em contato com um especialista em captura de serpentes. Dave Goodwin contou à rede BBC que a cobra de 40 quilos se enrolou em seu braço e tentava esmagá-lo quando ele finalmente conseguiu aprisioná-la.

A cobra foi transferida para uma área pantanosa nas redondezas, onde poderá ajudar a controlar uma infestação de ratos.

Trina contou que notou a presença da cobra há cerca de 15 anos, quando o animal enfiou a cabeça por um buraco na parede do banheiro enquanto Trina tomava banho. Há cerca de dez anos, acredita-se, a cobra passou a viver no telhado da casa.

“Eu sabia que ela vivia lá, mas nunca a vi dentro de casa”, contou Trina a uma emissora de TV local. “Acho que ela entrou para comer um lanchinho ou dizer ‘olá’. Ou ela está ficando senil, não sei”, brincou Trina à BBC.

Imagem da cobra gigante do lado de fora da casa de Trina Hibberd Imagem da cobra gigante do lado de fora da casa de Trina Hibberd

Imagem da cobra gigante do lado de fora da casa de Trina Hibberd (/)

(Da redação)