Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Austrália ordena retirada de 4,2 mil pessoas por forte tempestade

Auckland (Nova Zelândia), 25 jan (EFE).- As autoridades australianas ordenaram nesta quarta-feira a retirada de 4,2 mil pessoas no estado de Nova Gales do Sul como forma de prevenção às enchentes que a forte tempestade que afeta a região poderá causar.

Além dessas pessoas, há outras 800 que vivem em áreas rurais isoladas e correm risco pelas chuvas, indicou o Serviço de Urgências Estatal em comunicado.

A agência governamental informou que foram instalados abrigos para os desalojados nas localidades de Chinderah, Fingal Head, South Murwillumbah, Condong e Tumbulgum.

A região mais perigosa é o vale de Tweed, onde o volume do rio de mesmo nome atingirá 5,2 metros de altura nas próximas horas.

A meteorologia prevê chuva de até 250 milímetros nas próximas 24 horas e continuidade das tempestades ao menos até sexta-feira.

Um porta-voz do Serviço de Urgências Estatal anunciou que duas pessoas tiveram de ser resgatadas nesta quarta-feira do teto do carro no qual viajavam em Tweed Valley Way por causa das enchentes.

‘Recebemos pedido de ajuda de pessoas cujos carros saíram da estrada ou ficaram parados durante o dia todo’, disse o inspetor Jim Kain, que trabalha no vale do rio Tweed, segundo a rádio australiana ‘ABC’. EFE