Clique e assine a partir de 9,90/mês

Austeridade: Merkel repete a mesma roupa há 18 anos

A chanceler alemã, mulher mais poderosa do mundo e líder da maior economia da Europa, foi flagrada usando a mesma túnica em fotos de 1996, 2002 e 2014

Por Da Redação - 6 Aug 2014, 11h42

A chanceler alemã Angela Merkel cumpre à risca a sua defesa da austeridade. A principal defensora da política de cortar gastos para recolocar a economia europeia nos trilhos foi flagrada pela imprensa alemã repetindo a mesma roupa – uma bela túnica colorida – em diferentes oportunidades. O curioso é que Merkel fez isso ao longo de 18 anos. “Nossa chanceler mantém-se fiel a si mesma”, estampa a manchete desta quarta-feira do jornal popular alemão Bild, o diário mais lido do país. Abaixo do título, uma montagem de fotos mostra Merkel trajando a mesma roupa em 1996, 2002 e recentemente, em 2014.

De acordo com o jornal, a mulher mais poderosa do mundo – segundo ranking da revista Forbes – aparece frequentemente repetindo seu visual, pois “a chanceler compra suas próprias roupas sozinha, ao contrário de muitas outras celebridades, que emprestam itens de estilistas e designers”. Por não ter muito tempo livre em sua agenda, Angela Merkel acaba tendo de se virar com o que dispõe em seu guarda-roupa.

Leia também

Como os alemães se tornaram os queridinhos da torcida brasileira

Continua após a publicidade

Merkel pede que chefe da CIA em Berlim deixe o país

Em VEJA: Como a Alemanha se tornou o novo país do futebol

Publicidade