Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Atriz Susan Sarandon descarta Hillary e Trump

A atriz americana, democrata há décadas, diz que nenhum dos dois candidatos é digno de sua confiança

Por Da redação 4 nov 2016, 16h49

A atriz americana Susan Sarandon afirmou em uma entrevista à emissora britânica BBC que não apoia a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton. A atriz é tida como um ícone ativista por suas posições veementes em relação a temas políticos, como a Guerra no Iraque, e sociais, como o machismo em Hollywood, e mesmo declaradamente democrata, fez questão de manifestar sua contrariedade à candidata atual. “O mais importante não é que uma mulher ocupe a Casa Branca, mas sim que o candidato eleito seja adequado para o cargo”, declarou. “Eu queria votar em alguém que estivesse preocupado com as coisas que me interessam.”

Sarandon disse que também não votará no republicano Donald Trump, mas na candidata do Partido Verde, Jill Stein. “O medo de Trump não é suficiente para que eu apoie Clinton com seu histórico de corrupção”, afirmou, acrescentando que Hillary e Trump não são dignos de confiança.

  • A atriz apoiou a candidatura do senador democrata Bernie Sanders nas prévias e afirmou estar decepcionada com o Partido Democrata. Segundo ela, escolher entre Trump e Clinton é “votar no menor dos males” e para provocar uma mudança no sistema político do país é necessário apoiar candidatos alternativos, com agendas mais progressistas.

    No entanto, as pesquisas mostram que os dois candidatos alternativos nesta corrida presidencial, Stein e Gary Johnson, do Partido Libertário, não têm chances de serem eleitos. Jill Stein está atualmente com 2% das intenções de voto, segundo as pesquisas elaboradas pela CNN, enquanto Johnson aparece com 3%.

    Susan Sarandon, de 70 anos, foi indicada ao Oscar cinco vezes na categoria Melhor Atriz e venceu o prêmio em 1995 pelo seu papel no filme Os Últimos Passos de um Homem.

    Continua após a publicidade
    Publicidade