Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz Kate del Castillo é intimada a depor no caso ‘El Chapo’

A atriz mexicana Kate del Castillo foi intimada pelas autoridades mexicanas a depor como testemunha por ter intermediado o encontro entre o ator Sean Penn e o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, que foi recapturado em 8 de janeiro. A intimação é para que a atriz se apresente na próxima semana à Procuradoria-Geral da República. Por enquanto, Kate não é acusada de nenhum crime, mas se a Justiça mexicana entender que ela ajudou o traficante de alguma forma, ela pode vir a ser processada.

Além da entrevista, na semana passada foram divulgadas na mídia mexicana mensagens de texto trocadas entre o traficante e a atriz, nas quais “El Chapo” se mostra galanteador e interessado em Kate. De acordo com versões que circulam na imprensa mexicana, o fascínio de “El Chapo” pela atriz foi o que levou o traficante a baixar a guarda e descuidar de sua segurança.

Leia também

Sean Penn: “Minha entrevista com ‘El Chapo’ foi um fracasso”

‘El Chapo’ estava obcecado por atriz mexicana e mal sabia quem era Sean Penn

Camisa de “El Chapo” vira objeto de cobiça entre os hipsters

Guzmán, de 57 anos, foi preso na cidade de Los Mochis seis meses após sua fuga espetacular uma prisão de segurança máxima através de um túnel. Atualmente, ele está detido na mesma penitenciária, porém com fortes medidas de segurança.

Autoridades mexicanas disseram ter interceptado uma série de conversas por mensagens de texto nas quais Kate, de 43 anos, negociou um encontro secreto entre Guzmán, ela e o astro de Hollywood Sean Penn em outubro. Segundo as autoridades, esse encontro ajudou a rastrear o chefe do tráfico, pois o celular de Kate era monitorado por agentes da agência antidrogas dos Estados Unidos e do México.

Leia mais

Kate del Castillo, a atriz mexicana que mediou o encontro de Sean Penn e ‘El Chapo’

(Da redação)