Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ‘The Walking Dead’ é indiciada por enviar cartas com ricina a Obama

Segundo investigadores, Shannon Guess enviou correspondências para incriminar o marido. Se for condenada, ela pode pegar até 15 anos de prisão

A atriz Shannon Guess Richardson, de 35 anos, foi indiciada nesta sexta-feira por enviar cartas com o veneno ricina ao presidente Barack Obama, ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a Mark Glaze, diretor de um grupo de controle de armas de Washington. Ela foi detida no começo de junho na cidade de New Boston, no Texas, e poderá pegar até cinco anos de prisão por cada uma das três acusações.

Shannon, que fez pequenos papéis nas séries de televisão The Walking Dead e Vampire Diaries, e no filme Um Sonho Possível, de 2009, enviou as cartas para incriminar o marido, Nathaniel Richardson, que havia entrado com um pedido de divórcio. Segundo promotores federais, ela posteriormente admitiu ter enviado as cartas, mas disse que foi obrigada pelo marido, versão considerada inconsistente pelos investigadores. Mãe de cinco filhos, ela está grávida do primeiro filho com Richardson.

O júri federal que indiciou Shannon também revelou que, nas correspondências, a atriz escreveu ameaças relacionadas às propostas de controle de armas que estão sendo discutidas pelo Congresso americano.

Saiba mais:

Da cicuta à ricina, substâncias naturais são usadas como venenos há milênios

Histórico – O caso envolvendo a atriz veio à tona seis semanas após o FBI interceptar outras cartas com ricina destinadas a Obama, a um senador e a uma juíza. Um instrutor de artes marciais foi preso no final de abril em Tupelo, no Mississipi, acusado de ser o remetente destas correspondências. Ele foi indiciado em 31 de maio e poderá ser condenado à prisão perpétua.

(Com agência Reuters)