Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de Bollywood desaparecida reaparece no Paquistão

Islamabad, 18 dez (EFE).- Veena Malik, a atriz de Bollywood à qual se deu neste sábado como desaparecida na Índia após um polêmico ensaio nu, reapareceu com burca em seu país de origem, o Paquistão, segundo o canal local ‘Geo’.

O canal informa que a atriz cruzou no sábado um posto de fronteira entre ambos os países, vestida com burca para que ninguém notasse sua presença, mas os alfandegários a identificaram por seu passaporte.

A ‘Geo’ acrescenta que a artista, que mora em Mumbai, retornou ao Paquistão para renovar seu visto, mas tentou ocultar sua volta para não criar rebuliço em seu país após protagonizar há alguns dias um escândalo devido a um polêmico ensaio que realizou para uma revista indiana.

No ensaio, aparecia sem roupa e com as iniciais do serviço secreto paquistaneses (ISI) gravadas em um braço, o que fez com que chovesse sobre ela uma chuva de críticas de meios de imprensa radicais hindus na Índia e de setores islamitas no Paquistão.

O gravação das iniciais do ISI no corpo da atriz dotou o escândalo de dimensão política, já que na imprensa indiana se acusa tradicionalmente os serviços secretos paquistaneses dos atentados de cunho islamita registrados no país vizinho. EFE