Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz chinesa está sendo processada por ‘encarar intensamente’ telespectador pela TV

Telespectador alega que Zhao Wei o olhou com tanta intensidade que lhe causou dano espiritual

Na China, um homem está processando a popular atriz Zhao Wei, estrela no programa “Mamãe Tigre”, que estreou em maio e é transmitido em horário nobre da televisão chinesa. O motivo: o telespectador alega que a atriz o encara muito intensamente através de seu aparelho de TV, fazendo com que ele sofra um “dano espiritual”.

LEIA TAMBÉM:

Dez fatos absurdos da Coreia do Norte de Kim Jong-un

Conheça as 10 mulheres mais perigosas do mundo

No programa, Zhao interpreta uma mãe que exige muito de sua filha e entra em conflito com o pai, que quer mais liberdade para a menina. A ação foi movida por um morador de Xangai, na China. Um oficial de Justiça, que não quis se identificar, se recusou a dizer se o tribunal aceitou o caso. Outro oficial criticou a ação. “Não é necessário perder nossos recursos judiciais em casos como estes”, disse.

Um novo regulamento que entrou em vigor no dia 1 de maio na China tornou mais difícil para os tribunais chineses rejeitar processos judiciais. Os tribunais têm agora de fornecer razões claramente definidas ao anunciar a rejeição de casos e os cidadãos têm o direito de recorrer das decisões. A medida levou a um aumento de 29% de aceitação de casos em comparação com o mesmo período do ano passado.

O novo sistema de registro foi implementado para acabar com a “atitude de obstrução por parte dos tribunais e autoridades envolvidos em alguns casos”, mas a ocorrência de Zhao tem sido citada como exemplo de um momento em que os cidadãos abusam do direito de mover ações judiciais.

(Da redação)