Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ator de ‘Harry Potter’ é acusado de participar dos distúrbios

Jamie Waylett já havia sido preso em 2009, por cultivar pés de maconha

Por Da Redação 12 out 2011, 13h18

O ator britânico Jamie Waylett, que interpretou o personagem Vincent Crabbe em seis filmes da saga Harry Potter, foi acusado de atirar um coquetel molotov durante os distúrbios de Londres, informa nesta quarta-feira o jornal Daily Telegraph.

Entenda o caso

  1. • No dia 4 de agosto, um homem negro de 29 anos morreu após ser baleado por policiais em Londres. A polícia diz que estava tentando prender Mark Duggan quando ele reagiu, mas há versões que desmentem que a vítima estivesse armada.
  2. • Dois dias depois, 120 pessoas se reuniram em uma marcha para protestar contra a morte de Duggan e pedir justiça. Porém, duas horas depois, gangues começaram a atacar policiais e depredar prédios, carros e bancos da cidade.
  3. • Desde então, a onda de vandalismo se espalhou por diversos bairros de Londres e chegou até a outras cidades britânicas, com convocações feitas por meio de redes sociais na internet e mensagens de celular.

Leia mais no tema ‘Vandalismo em Londres’

Waylet, de 22 anos, sentou no banco dos réus em um tribunal da capital britânica no dia 29 de setembro e, desde então, está sob prisão domiciliar.

O ator é acusado de provocar desordens violentas na zona de Chalk Farm, norte de Londres, e de portar uma garrafa de champanhe roubada de um supermercado.

Além disso, o jovem será julgado por ter 15 pés de maconha em sua casa. A descoberta foi feita pela polícia durante a autuação pelos incidentes ocorridos no início de agosto.

Passado – Waylett já havia sido preso em 2009, quando tinha 20 anos, por cultivar pés de maconha na casa de sua mãe, no noroeste de Londres.

Naquela ocasião, o ator foi punido com 120 horas de trabalhos comunitários. Ele está intimado a voltar ao tribunal em novembro.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade