Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atiradores invadem restaurante e fazem 20 reféns em Daca, Bangladesh

Segundo a imprensa local, os homens armados atacaram o restaurante Holey Artisan Bakery, localizado em uma zona diplomática da capital

(Atualizado às 17h05)

Homens armados invadiram um restaurante na zona diplomática de Daca, capital de Bangladesh, e fizeram ao menos 20 clientes e funcionários reféns. A polícia entrou em confronto com os atiradores e ao menos dois oficiais morreram e outros cinco ficaram feridos. De acordo com as emissoras de televisão local, os nove atiradores invadiram o estabelecimento por volta das 21h20 do horário local (12h20 em Brasília).

Leia também:

Tempestade de raios mata 65 pessoas em Bangladesh

Professor de Bangladesh é morto por extremistas islâmicos

Segundo o jornal local The Bangladesh Daily Star, o estabelecimento invadido é o Holey Artisan Bakery, um restaurante famoso e muito frequentado por diplomatas e estrangeiros na capital. Os atiradores abriram fogo contra as pessoas que estavam no local e jogaram granadas nos oficiais da polícia. As forças de segurança de Bangladesh já cercaram e isolaram a área.

Benazir Ahmed, chefe do Batalhão de Ação Rápida, afirmou a repórteres no local que a polícia está tentando “resolver tudo pacificamente”. A Embaixada dos Estados Unidos no país pediu que todos os cidadãos americanos em Daca se mantenham em alerta e evitem sair de casa.

Os atiradores ainda não foram identificados, mas segundo uma fonte policial relatou a emissora BBC, há suspeitas de que se tratem de terroristas islâmicos. Segundo a rede de televisão Jamuna TV, um dos funcionários que escapou do restaurante afirmou que os atiradores gritavam “Allahu Akbar” (Alá é o maior, em árabe) durante o ataque.

(Da redação)