Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador de Oregon tinha arsenal de 13 armas; 6 delas foram encontradas na faculdade

O atirador que matou nove pessoas e deixou sete feridas em uma faculdade do Estado americano do Oregon na quinta-feira tinha um arsenal de 13 armas, vestes de proteção e munição, relataram as autoridades nesta sexta-feira enquanto investigam o atentado mais sangrento do ano nos Estados Unidos.

Seis das armas, além das vestimentas e de cinco cartuchos de munição, foram recuperadas no campus, afirmou Celinez Nunez, agente especial assistente do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, em uma coletiva de imprensa. Outras sete armas e uma quantidade significativa de munições foram descobertas no apartamento que o agressor dividia com a mãe na cidade vizinha de Winchester, disse Nunez.

Leia mais:

Aluno que confrontou atirador em faculdade vira herói nos EUA

Atirador que matou nove estudantes é identificado pela imprensa

O agressor invadiu a sala de aula da faculdade, atirou em um professor à queima-roupa e depois mandou que os estudantes se levantassem e informassem sua religião antes de matar um por um, de acordo com relatos dos sobreviventes.

Embora a polícia local tenha se recusado a informar a identidade do atirador, fontes de segurança confirmaram a informação divulgada pela imprensa americana de que o autor do massacre seja Chris Harper Mercer, de 26 anos.

(Com Reuters)