Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atirador da escola do Colorado era um estudante de 18 anos que tinha problemas com um professor

Karl Halverson Pierson feriu dois alunos e foi encontrado morto em uma sala de aula. De acordo com a polícia, o alvo do jovem era o educador

Por Da Redação 14 dez 2013, 07h51

O atirador que atacou a escola Arapahoe High School, no Colorado, Estados Unidos, nesta sexta-feira, foi identificado pelas autoridades americanas como Karl Halverson Pierson, um aluno de 18 anos. Segundo o xerife de Arapahoe, Grayson Robinson, Pierson tinha divergências com o professor que seria alvo do ataque. O estudante, que feriu dois colegas, foi encontrado morto em uma sala de aula. Dois coquetéis molotov foram encontrados na escola.

De acordo com o xerife Robinson, um dos coquetéis foi detonado. Aparentemente, os explosivos foram deixados na escola pelo autor do ataque.

Segundo os investigadores, Karl entrou na escola secundária Arapahoe de Centennial, próxima de Denver, a procura do professor e, após ferir dois estudantes, se matou. Um dos estudantes, que foi hospitalizado em situação crítica, teria tentado enfrentar o autor do ataque. O outro estudante, que sofreu ferimentos menores, também recebeu atendimento médico.

O incidente aconteceu a 25 quilômetros do local do massacre de 2012 no cinema de Aurora, que deixou 14 mortos, e a 20 quilômetros da escola de Columbine, onde 15 pessoas morreram em outro massacre em 1999. A data também tem coincidências mórbidas: um dia antes do primeiro aniversário do massacre na escola de Newtown (Connecticut) em dezembro do ano passado, quando 20 crianças e 7 adultos morreram, entre eles Adam Lanza, o responsável pela tragédia.

Leia também:

Estudante abre fogo em colégio no Colorado

FBI identifica suspeito de matar 12 em cinema dos EUA

Os ataques mais violentos dos EUA nos últimos 20 anos

Atirador disparou centenas de vezes e ainda tinha muita munição

Continua após a publicidade

Depois de massacre, Connecticut aprova controle de armas

(Com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade