Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentados, desastres, Trump: os principais fatos de 2016 no mundo

Atentados, desastres naturais, eleições presidenciais americanas, resultados surpreendentes em referendos: o ano teve

O ano de 2016 passou como um furacão na vida dos brasileiros. O país presenciou o impeachment de Dilma Rousseff, a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, prisões de figurões do poder, como o próprio Cunha, os ex-governadores do Rio Sergio Cabral e Anthony Garotinho, e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, delações premiadas bombásticas da Lava Jato e a aprovação de controversas medidas econômicas, apenas para citar acontecimentos que abalaram o cenário político.

Veja também

No primeiro semestre do ano, o caso do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro, chocou o país. Em setembro, o trágico afogamento do ator Domingos Montagner no Rio São Francisco deixou seus fãs incrédulos. No fim de novembro, o Brasil mergulhou no luto pelos 71 mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia, onde a equipe catarinense disputaria a tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

Os brasileiros também foram às urnas nas eleições municipais, promovendo a derrocada do Partido dos Trabalhadores, e se encheram de orgulho pelo sucesso da Rio-2016, em que nossos atletas bateram o recorde histórico de medalhas olímpicas.

As notícias que chegaram dos quatro cantos do planeta também não deram trégua. Confira os principais fatos internacionais dos últimos doze meses: